22 de setembro de 2012

Dê-me mais tempo








Talvez você sinta um sorriso que te alegre, ou um abraço que te conforte e te faça esquecer a solidão.

Ah amor, talvez você encontre uma palavra que precise e que eu não saiba dizer.

Talvez, e muito possivelmente, alguém te conhece mais que eu;

 saiba de você criança,

a minúcia de teus sonhos;

o anseio e os detalhes infiltrados nos teus planos,

e que eu, nesse pouco tempo, ainda não consegui alcançar.

Dê-me mais tempo,

me dê mais tempo

te peço!



Cheguei agora, e a vida já estava feita.


Aqui estou,
 e não sei qual o nome do lugar longe de ti.

Botsuana?

Malauí, Zâmbia?


Eu me lembro de você no seu lugar.. e o meu lugar.. não tem você.


E qualquer outro lugar não terá paisagem, se não houver você frente aos meus olhos.

Teus olhos..
seus passos;
os quarenta sinais,
a tua boca..

Teu sorriso..
Teu jeito, 
sua medida, 

os fios, 

os fios de teus cabelos.
Tudo isso me envolve..
Mas não é como estar com você, em um lugar qualquer.

Pois, 
enfim, 
sem você, 
nada,
nada se completa.
E meu lugar não será mais o meu lugar.. até você chegar.

Estou perdido nas ruas que conheço. Estou sozinho na cama que me deito.
 Não conheço as pessoas que não te conhecem.
Dê-me mais tempo!

Porque toda alegria que quero trazer à tua vida ainda é pouco. Eu tento, me esforço, mas não é nada, ainda.

Não sei fazer nuvens, não sei faiscar raios, não sei lapidar colina...
e tantas outras coisas não sei
e que prisioneiro-humano não sou capaz,
mas idealizo – em sonho - te ofertar.


Dê-me mais tempo, ou não me dê nada;

o  que lhe desejarei estará sempre envolvido de amor.


Talvez, você encontre uma companhia que lhe contente;
e que contente lhe faça os dias, e as noites.

Porém, e talvez saibas,
 trocaria o meu sorriso pelo teu sorriso, e isso ainda assim
 – creio -
não é muito.

 Não o bastante que te quero.

Se você ri, eu choro,

e se choras, eu abro o maior dos sorrisos 
– deixando a alma muda, lacrimejar.

Pois quero ser a medida que te falta.

Sem te afogar em lamúrias, 

nem te entediar de contentamentos.





Robson W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário