20 de dezembro de 2010

Dará tempo ...


Que estou fazendo aqui?
Desimportante.
Não, ele não vai me satisfazer em nada. Eu... ah! Que tempo jogado fora
já se foram 20 segundos.
Fale pois! ... Fala o que é!  
...
Me aborreço com esses pontinhos sabe. Tá bom, como for... re-ti-cências! Mas não passam de três pontos!
E pensar que ele já está fazendo outra coisa, e eu nessa, lendo, praticamente, nada! E eu aqui, nem sei se decodifico isso ou me ouço.
Eu bem que poderia estar em outro lugar!... Não me agrada em nada esse tipo de passa-tempo.
E outros já estão noutro negócio. Quantos aprendem línguas.
E quantos deles viajam o mundo.
E destes, quantos cruzaram por mim?
...
Ai esses pontos! ... Ah, são pontos mesmo! Pontos e pronto!! ... pontos improfícuos de expectativa. Que seguem o que vejo. Eu leio e sou, e não faço outra coisa.
E eu ainda aqui... um minuto!!
E meus filhos crescendo, na idéia dos filhos que gostaria de ter. E minha mãe morrendo, e eu não lhe perguntei se ela realmente amava papai ou se acomodou naquilo tudo. A árvore que plantei, foi cercada pelo muro alheio. Ela me olha e cresce, e acena pra mim.


...


Não quero ficar aqui... mesmo,  vou embora!


...
Parece que já perdi o bastante pra ir antes do fim.
Existe algo que me faz ficar nos cantos, e as pessoas vão passando; eu com tantas coisas pra fazer, e paro, e fico olhando, e deixando perder, perder ... o que?! ... E se a melhor vida for a que olhamos?!
Caminhei. E  casa continua sendo fácil de escrever, entender e desenhar.
Parto, agora, e dará tempo...
Já perdi o bastante pra ir antes de entender alguma coisa. Agora talvez, melhor seja o “se deixar levar”.
Quanto tempo faz que não falo com...
Que bons tempos!
Parece que a gente não faz nada de mais quando se faz com prazer. Talvez precise de mais prazer... É!
Já me perdi sobre o que esperei aqui. Tantos discutem, concorrem, glorificam... se amordaçam.
Tudo que está na minha mente não sei falar. Coisas, gestos, cenas sem título. Penso ser menos do que sei, e bem menos ainda do que não sei.
...
Ouh!
...
Três engraçados rostinhos sorridentes!






[Robson W.]

Um comentário:

  1. Miguel, muito bom, novamente.
    Agora que 2010 acabou, nós, seus leitores, só temos a agradecer pelos textos que mais parecem presentes.
    Desejo felicidades em 2011 e muita criatividade e sensibilidade pra encarar esse mundão em que vivemos!
    beijão

    ResponderExcluir