22 de novembro de 2010

Desenredar


Por mais que eu venha a te esquecer.. eu ainda vou sentir por longo tempo tuas mãos entrelaçadas as minhas. E isso me trará lembrança de apoio e proteção; será como a delicadeza de ter sido agraciado com um tesouro sem dimensão.
Por mais que você tenha me feito nos deixar de lado, sempre haverá a sensação de que nossos caminhos nunca irão conseguir desenredarem-se.
E a vontade de não me importar contigo, nunca, nunca estará por perto.
Teus olhos poderão olhar para mim e sentir o dever cumprido, tuas costas se virarão como se tudo estivesse bem acabado; sua consciência, quem sabe plena, de alguma certeza.


Porém o vácuo entre as almas, deverá verter as mais brutais incertezas.
E não há coitados nas histórias.
Sou triste muitas vezes, e ajo como tal.. porque me importo com toda a felicidade que poderia ter nos cingido, e por não ter acontecido assim, estou me exaurindo.


E não de brincadeira, e não como ameaça, não em nome da arte.. me esgoto hoje de densas verdades, aderidas grosseiramente na manhosa película de meu rosto.


Sou alegre muitas vezes e digo que sou feliz, e transbordo em jovialidade.. porque sinto que tudo que desejei para nós, existiu e existirá num legendário satélite de aspirações e ocasiões oportunas.


Gostaria que me entendessem, plenamente, e fossem justos comigo em amor, como eu sou comigo, e me desamparo nisso tudo de pervertido e sórdido; desfaleço, em parte, por nós.
Não adianta achar muita coisa de mim, já que não vou estar ao teu lado lado enquanto eu estiver sozinho te procurando, e você estiver sozinho, sentado, acariciando o próprio estômago extirpado.
Não adianta achar muito sobre o que seria, já que sempre fui da melhor forma que a ti me adequaram.


Temo um dia ser sangue de sangue, e querer me acochegar demais a sombra de meu herói. Tive medo de ter me disfarçado muito, como sendo a cada longo dia a cara lavada dos meus mais gloriosos amores;


Sei que posso ter deixado meu discreto coração na gaveta e seguido o fluido do que não era pra acontecer.
E nada disso você entende, imagino.
Mas se seu coração tivesse aberto a gaveta.. seriamos salvos, e tudo estaria vivo em nós, imagine.


Passei até aqui sem muitas respostas, pra mim sabe?! Que queria, e me tranquilizariam..
mas garanto que as poucas verdades que me fiz crer absolutas, me fazem hoje escolher as melhores perguntas..
E no futuro virão os desvendamentos.. mas já nem servirão para mim.


E através de uma imensidão de respostas germinadas no ar.. dirão que fui bom por isso.
Daí tanto meus contentamentos quanto meus malquereres terão sido justos com todos ao meu redor, e será possível dizer que sorrirei sem pesares.



[Robson W.]








Nenhum comentário:

Postar um comentário